Tudo Sobre Como Fazer Carvão Vegetal no Minecraft

Neste tutorial você verá como fazer carvão vegetal no Minecraft e para que serve. Esta é uma excelente alternativa nos primeiros dias de sobrevivência no Minecraft, em que você provavelmente não será capaz de chegar ao carvão mineral facilmente.

Se você não encontrar carvão original ou não quiser procurá-lo ainda nesse momento, há uma maneira muito fácil e simples de criar carvão vegetal usando apenas madeira.

É inclusive uma boa solução em jogos avançados, onde talvez você tenha muita madeira à disposição mas não dispõe de muito tempo para ir à mineração. Mas atenção: saiba que o carvão vegetal não pode ser acumulado com o outro.

Que utilidades tem o carvão vegetal?

O uso do carvão vegetal é diversificado e pode ser utilizado de diferentes maneiras. Graças a ele, é possível criar tochas e fogueiras de forma rápida e fácil, mas também pode ser usado para fazer bolas de fogo e blocos de calor.

Saiba tudo sobre como fazer carvão vegetal no Minecraft

Por outra parte, você pode usá-lo como combustível para o forno, para cozinhar, assar carnes ou fundir objetos, do mesmo modo como faz com o outro carvão.

Por exemplo, um carvão vegetal no forno irá queimar por 80 segundos e, durante esse tempo, você pode cozinhar muitas coisas.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Veja agora como fazer carvão vegetal no Minecraft

Para fazer carvão vegetal no Minecraft você precisará de algum elemento que possa servir como combustível, por exemplo, ferramentas de madeira, gravetos ou tábuas, entre outros, que sirvam para queimar os troncos das árvores.

Além do mais, você precisará de um tronco de árvore. O carvão vegetal pode ser feito de todos os tipos de madeira, por exemplo: de carvalho, de abeto, de bétula, de acácia ou de carvalho escuro.

Ao queimar um tronco de uma árvore na fornalha, você terá como resultado uma unidade de carvão vegetal.

– Receita para fazer carvão vegetal

Como fazer carvão vegetal Minecraft (Receita)

Para obter carvão vegetal, basta ir a uma fornalha e fazer uma combinação muito simples: qualquer tronco de árvore + qualquer combustível.

Depois de ter os ingredientes, vá até a fornalha e faça o seguinte:

  • Abra a fornalha e inicie a queima;
  • Coloque o tronco acima do fogo, no primeiro bloco;
  • Coloque o combustível abaixo do fogo, no segundo bloco.

Espere até que o fogo esteja completo e com isso você terá uma boa variante de carvão para dar vida ao seu forno. Agora é só colocá-lo no inventário e pronto.

Use seu carvão para conseguir materiais chave que ajudarão o seu personagem durante a aventura.

No seguinte vídeo (em inglês) você também pode ver passo-a-passo tudo sobre como fazer carvão vegetal no Minecraft:

Você gostou? Compartilhe com seus amigos: