Como Fazer uma Composteira no Minecraft?

Quer saber o que é e como fazer uma composteira no Minecraft? Continue lendo que aqui você vai ter todas as informações sobre este item tão útil do seu jogo preferido.

A versão 1.14 trouxe uma novidade incrível: a composteira Minecraft. Esta é uma ferramenta muito útil em todos os momentos.

Trata-se de um bloco que permite a reciclagem de alimentos e outros componentes provenientes de árvores, plantas e outros recursos naturais. Desta forma, você pode obter o popular pó de ossos ou inclusive a farinha de osso, dois elementos bastante complicados de se conseguir.

Por que é necessário um funil Minecraft?

Um fato bastante curioso é que uma composteira do Minecraft costuma andar de mãos dadas com um funil. Isto é feito colocando o objeto de forma normal e o funil na parte de baixo.

Como fazer uma composteira no Minecraft

Dessa forma, o funil irá recolher o pó ou a farinha de osso da composteira, gerando um ciclo perfeito para todos os usuários que experimentarem essa grande ferramenta.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Saiba como fazer uma composteira no Minecraft

A obtenção de uma composteira do Minecraft é realmente muito simples.

Receita da composteira Minecraft:

A primeira coisa que você vai precisar para a fabricação são três blocos de madeira (não importa de que tipo ou cor). Além disso você precisará conseguir quatro cercas, também de qualquer tipo ou cor.

Depois de ter os materiais, vá até a mesa de trabalho e coloque-os como mostrado na foto abaixo:

Receita da composteira Minecraft

Desta maneira, você verá como irá se criar automaticamente este incrível objeto adicionado na versão do Minecraft 1.14.

É importante notar que, embora possa ser fabricada pelos jogadores, a composteira também pode ser encontrada já pronta nas aldeias. Portanto, se não quiser fazê-la, poderá conseguir uma procurando diretamente em uma aldeia.

Como é uma composteira?

Visualmente, a composteira é uma caixa de madeira comum.

Composteira Minecraft receita

Por padrão, ela está vazia e no topo tem um buraco, onde é possível colocar alimentos variados e outros elementos similares provenientes apenas de recursos naturais, como plantas, árvores, carne e batatas venenosas. É necessário esclarecer que o bambu é a única exceção a esta regra.

Você só precisa colocar um elemento na mão do personagem e clicar com o botão direito do mouse dentro do buraco da composteira.

A sétima camada do composto faz com que ele mude sua aparência. Isto indica que nesse momento você já pode recolher o pó de osso, ou farinha de osso, que foi gerado na composteira.

Isso é tudo, você já pode começar o seu trabalho! Espero que você tenha gostado bastante deste tutorial sobre como fazer uma composteira no Minecraft.

Você gostou? Compartilhe com seus amigos: