Como Fazer uma Plantação no Minecraft de Forma Eficiente

No dia de hoje você verá como fazer uma plantação no Minecraft, mas atenção, não estou falando de uma plantação automática, mas de uma que seja normal e ao mesmo tempo eficiente.

As hortas no Minecraft são utilizadas para cultivar uma variedade de alimentos, que você poderá então usar para alimentar e restaurar a vida do seu personagem.

Você poderá fornecer-lhe os alimentos que vêm diretamente da horta, como batatas, cenouras e beterrabas, ou inclusive utilizá-los para criar receitas de novos alimentos, como pão, sopa de beterraba e bolos, entre outros.

Como fazer uma plantação no Minecraft passo-a-passo

As plantações podem ser feitas de mil e uma maneiras diferentes. Assim mesmo, alguns dos elementos que compõem uma horta têm certas características que uma vez conhecidas lhe permitirão fazer o trabalho de uma forma mais eficiente, com um menor custo de recursos e melhor aproveitamento do espaço.

Como fazer uma plantação no Minecraft

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Passo 1: elementos necessários

O primeiro que você vai precisar é de uma enxada, uma ferramenta que lhe permita arar a terra para que depois possa cultivá-la, e um balde de água.

Passo 2: irrigar o solo

A seguir você precisa encontrar o centro da horta e jogar o balde de água nele para irrigar o solo.

Passo 3: preparar a terra

Agora você deverá colocar a enxada na mão do seu personagem e pressionar o botão direito do mouse em qualquer bloco de terra para que a mesma seja arada.

Se houver grama alta em um bloco de grama, deverá quebrá-la antes de arar, caso contrário não conseguirá fazer o serviço.

Como plantar no Minecraft

Passo 4: plantar

Uma vez que a terra tenha sido lavrada e irrigada, é hora de plantar as sementes de trigo, abóbora, melancia ou beterraba.

Para plantar batatas e cenouras, não precisará de sementes, mas de uma batata ou de uma cenoura, conforme seja o caso.

Passo 5: fertilizar

Você pode acelerar o processo de crescimento usando farinha ou farelo de osso nas plantas. Para usar este método de fertilização, selecione a farinha de osso no seu inventário e clique com o botão direito do mouse encima das plantas.

Uma vez terminado o processo de plantação, tudo o que resta é deixar passar o tempo para colher os seus cultivos quando estiverem maduros.

Exemplo de uma horta eficiente

A horta que você ve na imagem tem dimensões de 9×9, tendo um bloco central de água que irriga todos os blocos de cultivo. Isto porque um bloco de água é capaz de irrigar até quatro blocos de terra em cada lado.

Como fazer plantação no Minecraft

Na imagem acima se está fazendo bom uso do espaço, já que com apenas um balde de água podem ser plantadas 80 sementes de qualquer cultura.

Uma vez criada esta estrutura, você só terá que replicá-la. Ou seja, poderia repetir a mesma forma para os lados, para cima e para baixo da plantação.

A propósito, você poderá fazer isto cultivando apenas uma única cultura ou várias dentro de uma única horta, como foi feito na primeira imagem deste artigo. Isso já vai depender exclusivamente do seu gosto.

Bom, isso foi tudo por hoje. Espero que você tenha gostado deste tutorial sobre como fazer uma plantação no Minecraft de forma eficiente. Bom jogo para você e nos vemos na próxima oportunidade!