Como Achar Ouro no Minecraft (Blocos e Barras)

Neste tutorial vou explicar para você como achar ouro no Minecraft, um dos metais preciosos mais conhecidos no jogo.

Este elemento pode ser encontrado tanto no Overworld quanto no Nether e é especialmente útil para criar alguns objetos relativamente avançados e mecanismos automatizados no jogo.

Além do mais, você precisará dele para eventualmente encontrar diamantes e viajar com segurança pelo Nether.

Onde e como achar ouro no Minecraft (blocos do minério)

Geralmente, o mais comum no jogo é encontrar os blocos do minério de ouro, então, a melhor maneira de achar este metal precioso é através da mineração.

Bloco e barra de ouro Minecraft

Embora este não seja um recurso mineral tão valioso quanto os diamantes, o ouro é bastante escasso, portanto, encontrá-lo não será rápido nem fácil. Entretanto, se souber em quais condições e lugares é gerado, será muito mais simples obter este recurso.

O ouro é gerado em qualquer bioma do jogo, em profundidades concretas do subsolo. Se quiser encontrar ouro de forma natural, deverá procurá-lo entre as camadas 0 e 35, sendo que é entre as 1 e 32 onde ele é gerado de forma mais abundante.

Para saber facilmente as coordenadas onde está no mundo o tempo todo, aperte a tecla “F3” do seu teclado, que lhe mostrará, entre outros dados, a que altura você está naquele momento.

Como achar ouro no Minecraft

Ou seja, o Minecraft tem coordenadas, portanto, para saber a que altura está deverá olhar para o valor “Y”, como pode ver na imagem acima, onde foi encontrado ouro na camada número 26, especificada na imagem com o valor “26,00000”.

Outro dado interessante é que, no subsolo do bioma Mesa, somente ouro é gerado. Portanto, se você precisar de grandes quantidades de ouro e tiver um bioma desse tipo relativamente perto, vá minerar lá, pois é onde costuma ter esse minério em abundância.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Veja agora como minerar ouro no Minecraft

Para encontrar o minério você só precisa explorar as minas e o subsolo. Quando estiver no Overworld, você pode minerar diretamente para criar uma entrada para sua mina até atingir um nível de ouro.

Tenha em mãos algumas escadas que você poderá colocar na entrada para poder sair facilmente.

Uma vez atingido o nível apropriado, simplesmente escolha uma direção e comece a minerar até ver o ouro. Certifique-se de colocar tochas enquanto vai avançando.

Como Encontrar ouro do Minecraft

Entretanto, você terá que minerar com uma picareta de ferro ou superior se realmente quiser ter uma chance de obter o minério.

Tenha paciência. Lembre-se que obter este minério é essencial porque, se o levar para o alto forno, obterá barras de ouro com as quais poderá fabricar muito mais elementos (algo que você pode fazer exatamente igual com o minério de ouro do Nether).

¿Como fazer barras de ouro?

Uma vez que tenha obtido seu minério de ouro, você pode craftar nove blocos dele em uma única barra.

Depois você poderá usar suas barras de ouro para fazer ferramentas e armaduras.

A armadura de ouro é necessária para atravessar com segurança o Nether sem ser atacado pelos Piglins. Por outro lado, somente as ferramentas de ouro, ou melhores do que elas, podem ser usadas para extrair diamantes.

Como minerar ouro no Minecraft

Como encontrar barras de ouro no Minecraft

Além de encontrar ouro naturalmente através da mineração, você também pode encontrar barras de ouro diretamente e isto é realmente muito interessante.

Lembre-se que não é com os blocos, mas com as barras, que você fará todos os objetos que pode criar com o ouro. Então, obtê-los diretamente é muito mais conveniente do que picar blocos e levá-los ao alto forno.

Você pode conseguir barras de ouro matando zumbis no Nether, embora você também possa obtê-las matando os afogados. Mas você não precisa necessariamente viajar para o outro mundo do Minecraft para obter as preciosas barras.

Também poderá achá-las nos baús que tem nas fortalezas, nos templos da selva e do deserto, nas minas abandonadas e nas masmorras.

Finalmente, é provável que os ferreiros das aldeias tenham algumas escondidas, então procure ali também.

No entanto, se precisar de ouro em abundância, o mais recomendável é obtê-lo através da mineração, como expliquei anteriormente.

Isso é tudo! Agora que você já sabe como achar ouro no Minecraft, que tal começar a procurar o metal precioso? Bom jogo para você!

Você gostou? Compartilhe com seus amigos:

Outras pessoas estão vendo: