Como Fazer o Minecraft Observer (Bloco Observador) e para Qué Serve

Na versão do jogo 1.11 foi incorporado o esperado Minecraft Observer ou bloco observador. Como muitos jogadores ainda não sabem o que é ou para que serve, vou dar uma explicação breve, mas completa, para que você possa começar a explorar todo o seu potencial ainda hoje.

Entre outras coisas, você verá de que se trata este bloco, a receita completa para fazer um e em que situações deveria utilizá-lo.

Continue lendo para ver tudo o que você precisa saber sobre este bloco tão útil para o jogo.

O que é o Minecraft Observer?

O Observer é um bloco projetado para dar um sinal ao jogador quando qualquer um dos blocos adjacentes que ele está enfrentando é atualizado.

Veja o que é o Minecraft Observer

Caracteriza-se por possuir uma parte que é responsável pela observação do bloco ou do espaço à frente dele para, dessa forma, detectar qualquer mudança que por ventura venha a acontecer.

A outra extremidade também tem uma função específica, tendo o cuidado de exibir um sinal de redstone quando uma mudança qualquer é detectada.

Por esta razão, é muito importante a maneira como você o coloca em sua construção, pois não é onisciente. Além do mais, se você colocar um outro observador e deixar eles apontando um para o outro, emitirão um bip interminável.

Continua abaixo…


MAIS TUTORIAIS:


Como se constrói?

Saiba como fazer observador Minecraft

Se você quiser criar um bloco observador, deverá utilizar uma mesa de trabalho com uma grade de criação 3×3.

Nela você terá que colocar os materiais exatamente desta maneira:

  • 3 pedras de pavimentação (ou pedregulhos) na primeira fileira;
  • 2 pós de redstone (pedra vermelha) nas primeiras casas da segunda fileira e completá-la com 1 quartzo do Nether (*);
  • a terceira fileira deve ter mais 3 pedras de pavimentação.

(*) O quartzo do Nether só pode ser encontrado nessa dimensão, por tanto, você precisará criar um portal para ir até lá e minerá-lo. É um material bastante similar a um bloco natural do Nether, mas de aparência branca.

Quando utilizar este bloco?

Quando utilizar um bloco observador

Existem vários usos eficientes para os blocos do Minecraft Observer. Você pode usá-los, por exemplo, nos cultivos, para que, quando cresçam cactus, eles sejam ativados de forma automática.

Pode ser bastante útil também numa plantação de bambu, pois com ele dá para colher de forma automática os itens uma vez que a planta tenha crescido o suficiente. Isto se faz mediante a ativação de um pistão quando a planta tiver atingido uma altura de 3 metros.

Outra opção é usá-lo nestas situações: para criar armadilhas, detectar um baú aberto e fechado, uma fornalha começando a cheirar, a ignição de TNT e muito mais.

Você poderia também construir um sistema que o notificasse quando a água congela ou o gelo derrete, ou quando os trilhos mudam de direção, tudo dependendo da sua imaginação.

Bom, isto foi tudo pelo momento. Espero que você tenha gostado deste rápido tutorial sobre o bloco observador ou Minecraft Observer. Que tal começar a construir um agora mesmo?

Muito obrigado pela sua visita e um ótimo jogo para você!

VOCÊ GOSTOU? COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:

OUTRAS PESSOAS ESTÃO VENDO: