Como Fazer o Minecraft Observer (Bloco Observador) e para Qué Serve

Na versão do jogo 1.11 foi incorporado o esperado Minecraft Observer ou bloco observador. Como muitos jogadores ainda não sabem o que é ou para que serve, vou dar uma explicação breve, mas bem completa, para que você possa começar a explorar todo o seu potencial ainda hoje.

Entre outras coisas você verá de que se trata este bloco, a receita completa para fazer um e em que situações deveria utilizá-lo.

O que é o Minecraft Observer?

O Observer é um bloco projetado para dar um sinal ao jogador quando qualquer um dos blocos adjacentes que ele está enfrentando é atualizado.

Veja o que é o Minecraft Observer

Caracteriza-se por possuir uma parte que é responsável pela observação do bloco ou do espaço à frente para, dessa forma, detectar qualquer mudança que por ventura venha a acontecer.

A outra extremidade também tem uma função específica, tendo o cuidado de exibir um sinal de redstone quando uma mudança qualquer é detectada.

Por esta razão, é muito importante a maneira como você o coloca em sua construção, pois não é onisciente. Além do mais, se você colocar um outro observador e deixar eles apontando um para o outro, emitirão um bip interminável.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Como se constrói?

Saiba como fazer observador Minecraft

Se você quiser criar um bloco observador, deverá utilizar uma mesa de trabalho com uma grade de criação 3×3.

Nela você terá que colocar os materiais exatamente desta maneira:

  • 3 pedras de pavimentação na primeira fileira,
  • 2 pós de redstone (pedra vermelha) nas primeiras casas da segunda fileira e completá-la com 1 quartzo,
  • e a terceira fileira deve ter mais 3 pedras de pavimentação.

Quando utilizar este bloco?

Quando utilizar um bloco observador

Existem vários usos eficientes para os blocos do Minecraft Observer. Você pode usá-los, por exemplo, nos cultivos, para que quando cresçam cactus, eles sejam ativados de forma automática.

Outra opção é usá-los nestas situações: para criar armadilhas, detectar um baú aberto e fechado, uma fornalha começando a cheirar, a ignição de TNT e muito mais.

Você poderia também construir um sistema que o notificasse quando a água congela ou o gelo derrete, ou quando os trilhos mudam de direção, tudo dependendo da sua imaginação.

Bom, isto foi tudo pelo momento. Espero que você tenha gostado deste rápido tutorial sobre o bloco observador ou Minecraft Observer. Que tal começar a construir um agora mesmo?

Você gostou? Compartilhe com seus amigos: