Mapa do Tesouro Minecraft: como Achar, Usar e Clonar

O mapa do tesouro Minecraft, também conhecido como mapa do explorador, indica a posição exata onde você pode encontrar uma das muitas estruturas raras que são geradas naturalmente no jogo.

Essas raras estruturas podem ser mansões florestais, monumentos oceânicos ou tesouros enterrados. Existem três tipos de mapas do tesouro, que levarão você a estruturas raras diferentes.

Como achar mapas do tesouro no Minecraft?

Há duas maneiras de obter estes mapas:

Mapas do tesouro Minecraft

  • A primeira é através de trocas com os aldeões, mais especificamente com um cartógrafo de nível oficial, embora nem todos os cartógrafos permitam obter um mapa do tesouro. Para conseguir um, você terá que experimentar com vários deles.
  • A outra maneira de obter um destes mapas é procurar nas ruínas submarinas ou nos baús dos navíos naufragados.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Como usar ou seguir um mapa do tesouro?

A primeira coisa que você deve fazer é colocar o mapa na mão do seu personagem e clicar com o botão direito do mouse para abrí-lo.

Uma vez aberto, verá uma superfície riscada, representando a água, seja do rio, do mar ou do oceano, e uma superfície lisa, representando a terra acima do nível do mar.

Além disto, você verá um “X” vermelho desenhado no mapa, que será o seu alvo, o lugar para onde deve ir.

Mapa do tesouro Minecraft

Se você olhar atentamente para o mapa, verá que aparecerá um ponto branco: esse é o lugar onde está o seu personagem.

Se estiver localizado longe do X vermelho, somente aparecerá um ponteiro branco, que não indica a direção. Nesse caso, deverá se mover para ver para onde o ponto se movimenta dentro do mapa.

Uma vez alinhado com o X vermelho, só terá que avançar ou recuar para encontrar o alvo. Se tiver a sorte de estar perto do X vermelho, o ponteiro branco marcará a direção para onde o personagem está olhando, assim será mais fácil alcançar o seu objetivo.

Como clonar ou fazer cópias de um mapa do tesouro Minecraft

Clonar mapa do tesouro no Minecraft

Para clonar um mapa do tesouro, você deve colocar o mapa original na sua mesa de trabalho e acrescentar tantos mapas vazios quanto cópias quiser fazer.

Por exemplo, se precisar de três mapas do tesouro, deverá colocar o mapa original e dois mapas vazios em uma mesa de crafting, alinhados como mostrado na imagem acima.

Você gostou? Compartilhe com seus amigos:

Mais Tutoriais:

Deixe um comentário

quatro × 4 =

Informação básica sobre proteção de dados
Responsável pelos dados: Paulo Falkenberg | Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários | Legitimação: Seu consentimento expresso | Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger | Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados. | Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.