Como Plantar Cogumelo no Minecraft Passo a Passo

Neste tutorial mostrarei a você em detalhes como plantar cogumelo no Minecraft. Você aprenderá como plantar cogumelos pequenos e obter cogumelos gigantes!

De todos os itens cultiváveis do Minecraft, nenhum é tão instável quanto o cogumelo. Ele só cresce em condições específicas, algumas das quais podem representar um risco à saúde do seu personagem.

Você pode cultivar tanto cogumelos marrons quanto cogumelos vermelhos gigantes. Neste guia você vai aprender tudo o que você precisa saber sobre como cultivar cogumelos no Minecraft e fazer com que fiquem enormes.

Como cultivar cogumelos no Minecraft

Como os cogumelos não são plantas, eles não precisam das mesmas necessidades do que elas dentro do jogo, como água ou mesmo luz. Veja todos os detalhes e dicas a seguir.

Saiba como plantar cogumelo no Minecraft

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


1. A iluminação

Na verdade, a luz é especialmente prejudicial ao cultivo de cogumelos. Você não deve colocá-los sob a luz direta do sol, precisará ter níveis específicos de iluminação se quiser que eles cresçam.

Os cogumelos precisam de uma localização interna/subterrânea e um nível de luz não superior a 12 para prosperar.

Embora neste ponto você possa estar tentado a criar uma fazenda subterrânea com pouca iluminação, lembre-se que os monstros desovam no escuro e a última coisa que você quer ver em sua fazenda de cogumelos é um zumbi ou um rastejador.

Para garantir que seus cogumelos cresçam longe de criaturas potencialmente mortais, você precisa de um nível de luz idealmente entre 8 e 11.

Colocar fontes de luz vários blocos acima de onde você planta os cogumelos é a sua melhor aposta.

Uma boa dica é tentar manter a sua fazenda de cogumelos pequena, para minimizar o risco de inimigos desovarem acidentalmente em cantos escuros.

Melhor ainda, estabeleça fazendas no Nether; esses inimigos nunca desovam em áreas pequenas e fechadas por lá.

2. O solo

Veja como plantar cogumelo vermelho Minecraft

Agora que você tem o controle da iluminação, é hora de falar do solo. Na realidade praticamente qualquer bloco de terra escura serve.

Mas além disso, os cogumelos se espalham como fogo, portanto deixe muitos blocos vazios para que eles possam se espalhar.

Mas é claro que eles não se multiplicam indefinidamente. Aparentemente só se espalham para outros blocos se houver menos de 5 cogumelos em uma área de 9x9x3, com o cogumelo original no centro.

Por outro lado, como eles não se espalham para áreas com um nível de luz maior do que 12, mesmo que seu primeiro cogumelo seja plantado em um bloco com um nível de luz de 10, ele não se espalhará para um bloco próximo iluminado com um nível de 13 ou mais.

3. Micélio ou podzol

Use o podzol para plantar cogumelo Minecraft

Entretanto, se você conseguir blocos de micélio ou podzol, esqueça de tudo o que acabei de dizer sobre a luz!

Por alguma razão, os cogumelos crescem neste tipo de terra mesmo sob a luz direta do sol.

Então, se você não tiver vontade de criar uma caverna artificial para cultivar seus cogumelos, basta cobrir a terra com micélio/podzol.

Como cultivar cogumelos gigantes

Os cogumelos gigantes são, sem dúvida, a maneira mais eficiente de fazer o cultivo, já que a colheita também produz uma grande quantidade de cogumelos menores.

No entanto, se você pensava que os cogumelos eram uma verdadeira chatice para cultivar, deixe eu lhe dizer que ainda não viu nada.

Antes de começar a cultivar cogumelos gigantes, você precisa de um cogumelo pequeno, vermelho ou marrom.

Certifique-se de que ele cresça sobre a terra, grama, podzol ou micélio (outros blocos escuros não suportam cogumelos enormes). Polvilhe-o com farinha de osso e veja-o explodir em tamanho.

Como são os cogumelos gigantes do Minecraft

Mas lembre-se que, a menos que sejam plantados em micélio ou podzol, os cogumelos gigantes ainda requerem baixos níveis de luz para prosperar.

Mais importante ainda: eles vivem de acordo com seu tamanho. Os cogumelos gigantes realmente são enormes e requerem áreas de terra 7×7.

Como geralmente crescem apenas tão alto quanto o teto, certifique-se de que sua fazenda subterrânea de cogumelos tenha um mínimo de 8 blocos de altura.

Se for menor do que isso, o seu cogumelo gigante correrá o risco de crescer dentro do teto e das paredes. Isto resultará em um cogumelo morto, inútil e desperdiçado em trabalho duro e farinha de osso.

Porém, se você plantar seu cogumelo na intempérie, usando micélio ou podzol, não precisa se preocupar com a luz ou com o tamanho dele. Entretanto, você ainda precisará de um terreno 7×7.

Pelo lado positivo, depois você poderá plantar outras culturas sob o guarda-chuva do seu enorme cogumelo e elas crescerão muito bem desde que você leve em consideração as suas necessidades normais de água, solo e luz.

Veja agora um guia rápido sobre como plantar cogumelo no Minecraft com podzol ou micélio

Para o cultivo rápido de cogumelos gigantes são necessários os seguintes ingredientes:

  • Um bloco de podzol e/ou micélio.
  • Um pequeno cogumelo vermelho e/ou marrom.
  • Farinha de ossos (opcional).

Agora siga estes passos com muita atenção:

Passo 1: coloque o podzol ou o micélio

Colocar o podzol no solo

Em primeiro lugar, você precisa colocar um bloco de podzol e/ou micélio.

Certifique-se de escolher um local agradável e aberto, caso contrário, o cogumelo não se transformará em gigante.

Mais especificamente, os três blocos acima do pequeno cogumelo que está sendo cultivado devem ser claros, e uma área com 7×7×3 de altura acima disso também deve ser clara.

Passo 2: plante o cogumelo

Plantar um cogumelo marrom no Minecraft

Depois de colocar o bloco de podzol e/ou micélio, plante um pequeno cogumelo vermelho e/ou marrom no topo dele.

Passo 3: cultive o cogumelo e transforme-o em gigante

Depois de plantar o cogumelo, é hora de fazê-lo crescer! Com sua farinha de osso selecionada, basta tocar o cogumelo algumas vezes.

Parabéns, agora você já tem um cogumelo gigante!

A altura dele poderá variar, sendo que a maioria tem entre 5 e 7 blocos de altura.

Entretanto, há uma chance de aproximadamente 5% de que seu cogumelo cresça a uma altura de 13 blocos quando alimentado com farinha de osso.

Isso foi tudo por hoje! Espero que você tenha gostado deste tutorial sobre como plantar cogumelo no Minecraft.

E agora, que tal começar a criar a sua fazenda de cogumelos? Bom jogo para você!

Você gostou? Compartilhe com seus amigos: