Como Instalar Mods no Minecraft PC (Com o Forge)

No tutorial do dia de hoje você verá como instalar mods no Minecraft PC utilizando o Forge, uma ferramenta que facilitará muito o seu trabalho. Minecraft é um jogo de mundo aberto onde a imaginação do jogador é a principal ferramenta de diversão e criatividade. No entanto, por mais aberto que seja, ele tem seus limites.

Para ir além disso e estender suas horas de diversão, os mods são a chave. Trata-se de modificações dos parâmetros, ações e entidades do jogo que lhe permitirão desfrutar de muitas horas de aventura e criatividade no Minecraft.

Se normalmente você já pode fazer muitas coisas deixando sua imaginação correr solta, com os mods você será capaz de fazer qualquer coisa que lhe venha à mente, seja mudando o visual do jogo ou a maneira de jogar. Além do mais, os mods lhe permitirão adicionar novos desafios, objetos, animais, inimigos, chefes, estruturas, equipamentos do personagem e muitas outras coisas.

É muito difícil instalar um mod no Minecraft?

Ao longo dos anos, a forma de colocar mods em Minecraft tem mudado e cada vez está se tornando mais fácil efetuar este procedimento. Até alguns anos atrás, deviam ser executados muitos passos e o risco de travar o jogo era bastante alto.

Como instalar mods no Minecraft PC

Mas atualmente existem ferramentas como o Forge que se tornaram básicas para jogar o Minecraft com mods, pois simplificam o processo de instalação e reduzem o número de erros de incompatibilidade entre vários destes complementos trabalhando ao mesmo tempo.

No dia de hoje esta é a maneira mais fácil e rápida de adicionar mods no jogo.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Veja agora como instalar Mods no Minecraft PC com o Forge

Uma vez que o jogo seja baixado e instalado, você já pode continuar com o processo de instalação dos Mods em Minecraft de forma segura seguindo estes 3 passos:

Passo 1: Faça o backup de seus arquivos Minecraft

A grande maioria dos mods são geralmente compatíveis uns com outros, mas nem todos. Da mesma forma, existem alguns em desenvolvimento que podem causar problemas e fazer com que seus mundos se corrompam ou simplesmente criem bugs.

Para evitar todos estes problemas, é muito importante que você faça uma cópia de segurança dos seus mundos.

Para fazer um backup, vá ao menu Iniciar do Windows, digite %appdata% e pressione “Enter”. A continuação clique na pasta “Roaming” e depois entre na pasta “.minecraft/saves”. As pastas que tem ali dentro são seus jogos salvos ou mundos do Minecraft.

Backup pasta Minecraft

Tudo o que você precisa fazer é copiar estas pastas para uma outra em seu computador ou HD externo.

Se depois de adicionar um mod perceber que o jogo tem erros, copie as pastas que salvou anteriormente e cole-as de novo dentro da pasta “.minecraft/saves”.

Assim, poderá retornar ao ponto em que o jogo funcionava bem.

Passo 2: Baixe e Instale o Forge

O próximo passo é baixar o Forge para a versão do seu Minecraft. Por exemplo: se utiliza a versão 1.16 do jogo, então precisará instalar o Forge 1.16.

Nos links a seguir você pode encontrar várias versões disponíveis do Forge com as instruções correspondentes para baixá-las e instalá-las no seu computador:

Instalar o Forge

Uma vez que o arquivo tenha sido baixado, você deve clicar duas vezes sobre ele ou clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e pressionar “Abrir”. Então a janela de instalação do Forge se abrirá (como na imagem acima).

Agora deverá selecionar “Instalar cliente” e pressionar “OK”. Aqui o Forge começará a instalar os arquivos necessários para poder executar os mods. Uma vez terminado o processo, ele indicará que a instalação está completa.

Após ter instalado o Forge, deverá verificar se está funcionando corretamente.

Para isso, execute o launcher do Minecraft e mude o Perfil, selecionando aquele que diz “Forge”. Feito isso, pressione “Play”: se o jogo funcionar sem problemas, está tudo certo, então poderá começar com a instalação dos mods enseguida.

Launcher (como colocar mods no Minecraft)

Passo 3: Saiba agora como colocar um Mod no Minecraft PC

Há inúmeros mods em Minecraft que podem acrescentar horas e horas de diversão aos seus jogos. Visite a categoria Mods para conhecer muitos deles, ou use o mecanismo de busca no menu lateral para encontrar algum específico.

Quando encontrar um mod que você goste, antes de baixá-lo certifique-se de que é para sua versão do Minecraft. Por exemplo, se você tiver a versão 1.16.1, precisará dos mods para o Minecraft 1.16.1.

Uma vez que você tenha baixado um mod, você só precisará copiá-lo e colá-lo dentro da pasta correspondente da sua instalação Minecraft.

Para isto, faça o seguinte: clique no botão Iniciar do Windows e digite %appdata%; a seguir abra a pasta Roaming/.minecraft/mods (se não tiver uma, crie-a manualmente) e dentro dela cole os arquivos dos mods.

Pasta mods Minecraft

Geralmente os mods para Minecraft podem ter as seguintes extensões: .rar, .zip ou .jar.

A menos que seja mencionado no processo de instalação de um determinado mod, como regra geral você não precisa descompactar o arquivo baixado, simplesmente tem que colocá-lo na pasta .minecraft/mods como explicado anteriormente.

Pronto! Tudo o que resta agora é começar o jogo e aproveitar os mods!

Isso foi tudo por hoje. Espero que tenha achado útil este tutorial sobre como instalar mods no Minecraft PC. Bom jogo para você!

Você gostou? Compartilhe com seus amigos:

Mais Tutoriais: