Como Fazer um Mapa no Minecraft Passo-a-Passo

Você está querendo saber como fazer um mapa no Minecraft? Pois veio ao lugar certo, porque hoje vou explicar-lhe tudo passo-a-passo. Esta é uma ferramenta perfeita se você tem um coração aventureiro e quer manter o controle das suas áreas exploradas.

Assim, sempre que você estiver viajando por regiões em busca de tesouros ou simplesmente vestígios de aldeias desconhecidas, isso o ajudará a manter-se na rota certa no mundo do Minecraft.

Estar orientado é a chave para a sobrevivência e, claro, no Minecraft isto não é a exceção. Dentro do jogo, ter um mapa é super importante, pois nos permite ver melhor onde estamos dentro de uma determinada área em qualquer mundo.

As grandes vantagens de ter um mapa localizador

Um mapa também nos permite visualizar quais são nossas próprias construções, estruturas e o bioma em que nos encontramos. A nível geral, podemos dizer que é importante ter um mapa para localizar qualquer tipo de coisa, desde pessoas até objetos.

Mapa localizador Minecraft

Em um mapa comum (aquele que vem por padrão com o jogo base), nenhum detalhe aparece. Nele você só pode ver os lugares que já visitou antes.

No entanto, em um localizador você pode até mesmo ver o que ainda precisa explorar e o que tem em áreas específicas. Desta forma, você pode decidir se quer ir ou não, de acordo com suas necessidades e interesses.

É por isso que a seguir vou explicar-lhe como fazer um mapa localizador com uma bússola.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Instruções sobre como fazer um mapa no Minecraft com uma bússola

Como fazer um mapa no Minecraft

Na realidade é fácil de criar, você só precisa ter alguns objetos básicos e suas fiéis ferramentas de trabalho: a mesa de trabalho e uma fornalha bem quente, porque para conseguir aqueles elementos que vão lhe ajudar a fazê-lo, você terá que trabalhá-los um pouco.

Ferramentas

  • Fornalha.
  • Mesa de trabalho ou crafting table.

Ingredientes base

  • Cana-de-açúcar.
  • Minério de ferro.
  • Pedra vermelha (redstone).

Receita para fazer o mapa

  • 8 Folhas de papel,
  • 1 bússola.

Receita para fazer o mapa na versão Windows 10

  • 9 Folhas de papel.

Nota: A bússola não é necessária para a versão Windows 10, apenas as folhas de papel.

Passos para fazer um mapa para Minecraft

Siga estes 5 passos com muita atenção:

1. Busca de materiais

Em primeiro lugar, é indispensável procurar os materiais para a fabricação ou crafting e, é claro, a já mencionada mesa de trabalho e a fornalha.

  • Cana-de-açúcar: para conseguí-la, explore perto de fontes de água. Você verá galhos verdes crescendo no gramado, pegue 9 deles.
  • Minério de ferro: Vá minerar com uma picareta, mesmo que seja de madeira, neste caso vai servir. Sua aparência é de um “bloco cinzento” mas com manchas alaranjadas. Minere pelo menos 4 minérios de ferro.
  • Pedra vermelha ou redstone: Não é tão fácil de achar, mas também não é impossível. Cave até pelo menos a camada 16 do solo e pegue uma. É uma rocha cinza com manchas vermelhas brilhantes. Você só precisa de 1 pilha.
  • Combustível: Você pode usar qualquer tipo de material que seja adequado para fazer fogo. Para isso, pegue 4 blocos de madeira, carvão vegetal ou carvão comum.

2. Fundir o minério de ferro

  • Abra a sua fornalha clicando sobre ela.
  • Pegue seus blocos de ferro e coloque-os na parte superior da fornalha com o combustível nas casas inferiores (3ª fileira). Sua fornalha vai queimar e você terá barras de ferro prontas em bem pouco tempo.
  • Para finalizar o processo, leve as barras para um espaço vazio no seu inventário.

3. Criar a bússola

É importante notar que, se você não tiver uma bússola, ainda pode fazer uma muito facilmente.

Como fazer mapa Minecraft bússola

Vejar como fazê-la a continuação:

  • Vá até a sua mesa de trabalho e clique para abri-la.
  • Pegue uma pedra vermelha do seu inventário e coloque-a no centro da mesa.
  • Agora ponha as barras de ferro acima, abaixo e a cada lado da pedra vermelha, formando uma cruz. Todas elas ficarão no centro das casas restantes (superior, inferior, esquerda e direita), como na imagem acima.
  • Pegue a bússola já feita e coloque-a em um espaço no seu inventário para completar a fabricação.

4. Fabricar as folhas

Fazer folhas (Como criar um mapa no Minecraft)

Continue com a fabricação pegando as canas-de-açúcar colhidas e coloque-as da seguinte forma: 3 canas-de-açúcar em cada casa superior (esquerda, central e direita).

Pegue o papel resultante e leve-o para o inventário.

5. Criar o mapa

Fazer mapa para Minecraft

Finalmente, chegou a hora de criar o mapa Minecraft! É só questão de montar os materiais que você já criou.

Coloque a bússola no centro da grade e em torno dela cada uma das 8 folhas de papel, até que todas as casas estejam cheias.

Se você colocar estes materiais na disposição que está na imagem acima, obterá como resultado um mapa em branco, parecendo uma folha amarela vintage. Uma vez aberto o mapa, ele mostrará sua localização e o terreno explorado, tornando-se um mapa “escrito”.

Para terminar tudo, mova-o da mesa de trabalho para o interior do seu inventário.

Desta forma você poderá ter à sua disposição o mapa, que mostrará tanto os territórios que você já explorou como os que ainda tem para explorar, assim como os detalhes de cada uma das áreas.

Isso foi tudo por hoje. Espero que você tenha gostado deste tutorial sobre como fazer um mapa no Minecraft. Bom jogo para você!

Você gostou? Compartilhe com seus amigos:

Mais Tutoriais:

Deixe um comentário

cinco × dois =

Informação básica sobre proteção de dados
Responsável pelos dados: Paulo Falkenberg | Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários | Legitimação: Seu consentimento expresso | Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger | Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados. | Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.