Como Fazer um Gerador de Pedra no Minecraft

Este guia lhe ensinará passo-a-passo como fazer um gerador de pedra no Minecraft, que você poderá usar ao jogar no modo sobrevivência, onde não seja possível minerar pedras.

A pedra de calçada ou cobblestone em Minecraft serve como um bloco decorativo e de construção. É o que obtemos ao minerar um bloco de pedra, que em vez de nos dar pedregulho, nos dá pedra de calçada.

Um típico gerador de pedra é baseado em um fenômeno no jogo onde a água, após ser combinada com a lava, gera um bloco de cobblestone. Com configurações apropriadas em ambos ingredientes é possível obter pedra de calçada sem limites.

Quando pode ser necessário ter um gerador de pedra?

Em um jogo normal não faz sentido fazer um gerador de pedra, já que, com a ajuda de uma picareta em busca de recursos minerais, podemos obter facilmente várias pilhas de pedras.

Como fazer um gerador de pedra no Minecraft

Entretanto, este gerador é projetado para jogos de sobrevivência em condições muito precárias de todos os tipos de recursos, como no Sky Block, por exemplo, onde não há literalmente nenhuma pedra.

Portanto, nestes casos a única maneira de obter este recurso será criando-o artificialmente.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Como fazer um gerador de pedra no Minecraft Passo-a-Passo

Veja agora os passos necessários para ter seu gerador de pedra infinita:

Passo 1: Cave uma vala

Para fazer um gerador de pedras, neste primeiro passo você deverá cavar uma vala de 5×1 (1 bloco de profundidade por 5 de comprimento).

Neste exemplo, o bloco mais distante é o Nº 1, o mais próximo é o Nº 5, e assim sucessivamente.

Faça como mostra a foto abaixo:

  • cave os blocos marcados em vermelho,
  • no Nº 2 cave mais um bloco para baixo, ou seja, ele ficará com 2 blocos de profundidade.

Gerar pedra infinita no Minecraft

Passo 2: Adicione água

Agora você deverá colocar um balde de água no bloco 1 marcado em azul, para que ela caia no buraco mais profundo (bloco 2) e não vá além disso, como pode ver na imagem abaixo.

Ou seja, uma vez que tenha colocado a água, ela ficará presa nesse buraco.

Adicione agua (Como gerar pedra)

Passo 3: Adicione lava

Em seguida, basta colocar um balde de lava na outra extremidade da vala (bloco 5).

Como resultado, o primeiro bloco de pedra será gerado no bloco 3.

Gerador de pedra Minecraft

Passo 4: Comece a mineração!

Agora, cada vez que você picar o bloco de pedra com uma picareta, mais pedra deverá voltar a formar-se exatamente no mesmo local. Ou seja, ela irá se repor de forma infinita.

Uma vez que seu gerador de pedra esteja pronto, você pode garimpar uma e outra vez e nunca ficará sem cobblestone.

Dicas úteis

Coloque um funil sob o bloco 3 para que, se a pedra cair, o funil possa recolhê-la.

O nível do bloco 2 precisa ser mais baixo, porque é a lava que precisa fluir para a água e não o contrário. Se for água que fluir para a lava, então você obterá obsidiana.

A única coisa que você precisa fazer agora é pegar uma picareta e segurar o botão de atacar/destruir até ter obtido a quantidade que satisfaça as suas necessidades.

Pronto, agora que você já sabe como fazer um gerador de pedra no Minecraft, é hora de colocar as suas habilidades em prática. Aproveite!

Você gostou? Compartilhe com seus amigos:

Mais Tutoriais:

Deixe um comentário

5 × um =

Informação básica sobre proteção de dados
Responsável pelos dados: Paulo Falkenberg | Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários | Legitimação: Seu consentimento expresso | Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger | Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados. | Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.