Para que Serve e Como Fazer um Atril Minecraft?

O atril Minecraft ou mesa de livros é um bloco que foi incluído no jogo quando a versão 1.14 foi lançada. A partir de então, muitas coisas mudaram.

Este é um objeto cuja função principal (mas não a única) é colocar livros sobre ele para que possam ser lidos por um ou mais jogadores simultaneamente.

Portanto, este add-on está orientado mais para o multiplayer online e não tanto para o offline. Dessa forma, vários usuários podem ler ao mesmo tempo sem ter que se revezar para fazer isso.

Para que serve um atril no Minecraft?

Há várias utilidades que se pode dar ao atril, especialmente considerando que este bloco, graças à sua enorme capacidade em termos de pedra vermelha, também pode funcionar como uma das dezenas e talvez centenas de peças de qualquer mecanismo.

Mesmo assim, poderia resumí-las em três utilidades básicas, como pode ver a continuação.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


1. Leitura

Para que serve o atril Minecraft

Antes de mais nada, quero me referir à utilidade mais simples de todas: a da leitura.

Esta é uma das mais básicas e, ao mesmo tempo, das mais importantes, uma vez que também está intimamente relacionada a tudo que veremos a seguir.

2. Redstone

Por outro lado, o atril tem uma utilidade igual ou até mais importante do que a anterior e que está relacionada com a pedra vermelha.

Toda vez que abrimos um livro em um atril e passamos de uma página a outra, liberamos um tipo de energia que, assim como acontece com uma alavanca ou um botão, poderia ligar a redstone e fazer operar um mecanismo.

3. Bibliotecário

Finalmente, podemos falar sobre a mais radical e extrema utilidade de todas. Uma que poderia mudar o curso de nossas vidas dentro de qualquer tipo de vilarejo ou aldeia que conte com um atril.

Estou me referindo à mudança de profissão para quem mora num vilarejo, já que um atril têm a capacidade de permitir que um aldeão se torne bibliotecário.

Como conseguir atril no Minecraft

Como conseguir um atril?

Antes de mais nada, vamos olhar para um aspecto extremamente importante no que diz respeito ao atril: como conseguir um.

Como muitos outros itens de seu estilo, ele também pode aparecer em vários tipos de estruturas. Mas agora vou falar sobre os lugares onde o atril pode naturalmente aparecer: os vilarejos.

Dentro das numerosas espécies de aldeias acrescentadas nos snapshots mais recentes do jogo, um atril também pode aparecer, com relativamente alta frequência, dentro da casa do bibliotecário.

Por outro lado, há também o caminho, eu diria mais típico, de se obter este item, que consiste em fabricá-lo. Continue lendo para ver como se faz isto…

Como fazer um Atril Minecraft?

Como quase tudo o que existe no Minecraft, o atril também tem sua própria receita de criação, como veremos aqui.

Como fazer atril Minecraft

Na realidade, a receita para se fazer um atril é uma das mais simples. Em primeiro lugar, você precisará de 4 lajes de madeira maciça (neste caso, não importa a cor).

Além disso, você também vai ter que conseguir uma biblioteca convencional.

Depois de conseguir os materiais, vá para a mesa de trabalho e coloque-os na ordem mostrada na figura acima.

Ou seja, as lajes de madeira em forma de “T”, mas deixando um espaço no meio, que é onde vai a biblioteca.

Como resultado, enseguida você terá o desejado atril Minecraft à sua disposição.

Considerações finais

É preciso esclarecer que um atril pode ser feito por qualquer pessoa. No entanto, é um bloco que é criado naturalmente em qualquer mundo ou mapa que você esteja jogando.

Portanto, se você não pode ou não quer fazer um, então procure nas bibliotecas de um vilarejo. Com certeza lá encontrará um!

Isso é tudo por hoje. Espero que você tenha gostado deste tutorial sobre como fazer um atril Minecraft. Que tal começar a criar um agora? Bom jogo para você!

Você gostou? Compartilhe com seus amigos:

Outras pessoas estão vendo: