Como Fazer Obsidiana no Minecraft Passo a Passo

No tutorial do dia de hoje vou explicar para você passo a passo como fazer obsidiana no Minecraft da maneira mais simples possível.

A obsidiana Minecraft é usada principalmente para fazer a estrutura do portal para o Nether, embora também seja necessária para desenvolver alguns objetos do jogo. Além disso, é ideal para proteger uma casa contra explosões, já que é o único bloco resistente as mesmas, sejam de TNT ou dos Creepers.

Este mineral pode ser gerado naturalmente no mundo, embora seja bastante escasso, pois algumas condições devem ser cumpridas para gerá-lo. Deve haver uma área de lava que não esteja em movimento e em cima dela deve ter uma corrente de água.

Veja agora como fazer obsidiana no Minecraft

Como às vezes pode ser bastante difícil encontrar uma zona de obsidiana natural, então vamos ver como fazer blocos de obsidiana “artificialmente” no Minecraft em 5 passos simples.

Obsidiana Minecraft

Tudo o que você vai precisar fazer é reproduzir seu ciclo natural de geração, ou seja, criar uma zona de lava sem correntes e despejar água sobre ela.

Na verdade há muitas maneiras de gerar obsidiana no jogo, algumas mais eficientes do que outras.

Só que neste caso não estaremos procurando gerar a quantidade máxima deste mineral com a quantidade mínima de recursos, mas vamos simplesmente ver como é o processo de geração artificial.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Passo 1 – Faça um buraco e coloque lava

Como fazer obsidiana no Minecraft Passo 1

Para este primeiro passo você deverá criar um buraco do tamanho que quiser, levando em conta que todos os quadrados dele devem ser de baldes de lava, para não criar correntes.

Então, dependendo da lava que puder colocar, terá que fazer o buraco maior ou menor.

Passo 2 – Jogue água na lava

Como fazer obsidiana no Minecraft Passo 2

Na segunda etapa, você só terá que derramar água sobre a lava com um balde. Veja o desenho de exemplo, com um bloco central em que, colocando água sobre ele, cai em cima da lava.

Mas como eu disse antes, há muitas maneiras de fazê-lo, então a questão é jogar a água sobre a lava que não está em movimento.

Passo 3 – Recolha o balde de água

Como fazer obsidiana no Minecraft Passo 3

Para o terceiro passo você só terá que recolher o balde de água que colocou para eliminar a corrente e assim poder entrar para extrair os blocos de obsidiana que acabou de criar.

Passo 4 – Extraia a obsidiana

Como fazer obsidiana no Minecraft Passo 4

A seguir, deverá pegar uma picareta de diamante, pois só com ela conseguirá obter o mineral que acabou de criar. Selecione a picareta em sua hotbar de modo que possa segurá-la com a mão.

Clique com o botão esquerdo do mouse sobre a obsidiana e segure-a.

Você precisará continuar a minerar até que o bloco de obsidiana se quebre e uma menor finalmente apareça. O mineral irá flutuar no chão.

Passo 5 – Pegue a obsidiana

Certifique-se de pegar a obsidiana antes que ela desapareça. Uma vez que você a tenha pegado, ela será mostrada em sua hotbar.

É tudo por hoje. Espero que tenha gostado deste guia rápido sobre como fazer obsidiana no Minecraft. Até a próxima e bom jogo para você!

Você gostou? Compartilhe com seus amigos:

Mais Tutoriais: