Como Fazer um Boneco de Neve no Minecraft

No tutorial do dia de hoje você verá como fazer um boneco de neve no Minecraft, também conhecido como golem de neve ou “snow golem”.

Os bonecos de neve do Minecraft têm vida própria, ou seja, não são inanimados e, além do mais, têm sua própria inteligência artificial. Eles se movimentam em direções aleatórias, deixando um rastro de neve no chão.

Por outro lado, atacam criaturas hostis lançando bolas de neve, mas não têm muita capacidade de defesa contra ataques inimigos. Mesmo assim, podem ser bem interessantes para lhe defender, como verá enseguida.

Que são e para que servem os golens de neve?

Um golem de neve é um tipo de boneco de neve com a proteção de uma abóbora esculpida na cabeça e representa o único tipo de mob passivo que pode ser criado por um jogador.

Boneco de neve do Minecraft

Estes bonecos não seguem o jogador, mas têm boas habilidades para encontrar caminhos.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


– Defesa contra criaturas hostis

Os golens ficam andando sem rumo até achar um mob hostil. Quando isso acontece, jogam nele bolas de neve para provocá-lo. Eles conseguem jogar as bolas a até 10 blocos de distância.

As bolas de neve jogadas no geral não causam danos, mas vão enfurecer o mob, desviando assim a atenção do inimigo. O mob atacará então o golem de neve até que ele esteja morto.

Na realidade este ataque só pode ferir os blazes e o Dragão do Ender. Os blazes podem ser mortos atirando bolas de neve neles e o dragão é danificado por elas.

Com exceção dos lobos, ursos polares, lhamas, pandas, golfinhos e abelhas, os golens de neve também atacam os mobs neutros, independentemente de terem atacado ou não o jogador. Entretanto, eles nunca atacam intencionalmente o próprio jogador.

Boneco de neve Minecraft

– Fonte de neve inesgotável

Outra boa utilidade destes bonecos é que podem ser usados como uma fonte infinita de neve.

Mas eles produzem neve somente em biomas com temperatura inferior a 0,81, o que inclui os biomas frios, nevados e temperados (incluindo o Fim, mas não a selva).

Comportamento dos “snow golens”

À medida que caminham, estes golens deixam rastros de neve em seu caminho. Em biomas frios, isso acontece em qualquer altitude, mas nos quentes, normalmente só ocorre acima do nível do mar.

Também é bom salientar que, como a maioria dos mobs, eles evitam os cactos, o fogo, a lava e a água.

Após a morte, eles deixam cair apenas bolas de neve, o que significa que nenhuma abóbora será deixada cair, apesar de ser usada na criação deles.

Golem de neve no Minecraft

Um golem de neve usa sua abóbora esculpida como capacete, ou seja, sua cabeça real está escondida embaixo.

Mas se for cortado com uma tesoura, a proteção de abóbora será removida e revelará seu rosto. Nesse caso ele deixará cair a abóbora e o jogador não poderá dar-lhe uma nova.

Normalmente eles evitam cair de penhascos, embora sejam imunes a danos causados por quedas.

Se o golem de neve falhar um tiro e acertar um de ferro, este último o atacará, mas o de neve não continuará a atacar o de ferro. Em tal luta, o golem de ferro destruiria rapidamente o de neve.

– Os pontos fracos de um golem de neve

Os bonecos de neve sofrem danos quando chove (mas não quando neva) e em qualquer bioma seco/quente (como os desertos, selva, savanas e no Nether).

Na realidade eles “derretem” em biomas com temperatura superior a 1,0.

No entanto, uma poção de resistência ao fogo irá torná-los imunes a esses biomas e eles não morrerão.

Veja agora como fazer um boneco de neve no Minecraft

Como fazer um boneco de neve no Minecraft

Para fazer um golem ou boneco de neve no Minecraft, você precisará de dois blocos de neve e uma abóbora esculpida.

Para criá-lo, você deve pôr os dois blocos de neve um em cima do outro e depois colocar encima a abóbora esculpida, como mostra a imagem acima.

Este procedimento não requer uma mesa de trabalho, então pode fazê-lo diretamente no chão.

É bom notar que o padrão de construção também pode funcionar quando disposto de lado ou de cabeça para baixo, desde que a abóbora seja a última colocada.

Ou seja, você realmente pode fazer a estrutura tanto na vertical quanto na horizontal. Da mesma forma o seu golem ou boneco de neve vai aparecer, desde que o último bloco a ser colocado seja o da abóbora.

Bom, isso foi tudo por hoje. Espero que você tenha gostado deste tutorial sobre como fazer um boneco de neve no Minecraft. Bom jogo e até a próxima!

Você gostou? Compartilhe com seus amigos:

Mais Tutoriais:

Deixe um comentário

quinze + 15 =

Informação básica sobre proteção de dados
Responsável pelos dados: Paulo Falkenberg | Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários | Legitimação: Seu consentimento expresso | Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger | Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados. | Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.