Como Aumentar a Velocidade da Internet e Reduzir o Lag nos seus Jogos

No post do dia de hoje vou compartilhar com você alguns truques sobre como aumentar a velocidade da internet para acabar com a defasagem nos seus jogos online.

Imagine que você está no meio de um jogo intenso. Talvez seja uma batalha e você esteja atirando ou ferindo o inimigo com a sua espada. Ou quem sabe seja um outro tipo de competição irada.

Você está a apenas alguns pontos de ganhar e acerta o inimigo! Chega a dar um grito, mas seu jogo congela momentaneamente

Alguns segundos depois você descobre que seu adversário jogou primeiro e você perdeu… tudo por causa do maldito lag! Como está se sentindo?

Saiba agora como aumentar a velocidade da internet e livrar-se do lag

Os atrasos no jogo acontecem quando há uma defasagem entre a ação do usuário e a reação do servidor. Juntamente com a queda da conexão, representam uma das coisas mais frustrantes que um jogador pode experimentar.

Saiba como aumentar a velocidade da internet

Na verdade é muito irritante porque não importa se você pressionou o botão primeiro. Se o seu jogo estiver com defasagem, o servidor não reagirá instantaneamente.

Ou seja, se a conexão do seu adversário for mais rápida, ele terá muito mais chances de ganhar.

É claro que não tem milagre se o seu dispositivo tiver um péssimo desempenho, mas mesmo assim, estas dicas vão lhe ajudar.

Veja agora várias coisas que você pode fazer para minimizar os atrasos e manter uma experiência de jogo consistente.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


1. Verifique sua velocidade e largura de banda da Internet

Em primeiro lugar, você precisará de uma conexão de pelo menos 15-20 Mbps se for jogar online.

Não sabe qual é a velocidade atual da sua internet? Faça um teste com um serviço como o da Speedcheck, por exemplo.

Contudo, tem outro ponto fundamental que também deverá cuidar: sua largura de banda.

Se você ou outras pessoas em sua casa estiverem fazendo atividades baseadas na internet ao mesmo tempo, isso poderá sobrecarregar a largura de banda.

Atividades como o streaming de vídeos e o download de certos arquivos são particularmente pesadas, podendo diminuir significativamente a velocidade do jogo.

2. Objetive uma baixa latência

A latência da rede é quanto tempo leva para que os dados viagem entre a sua fonte e o seu destino. Quanto mais baixa, melhor.

Uma boa latência é uma taxa de ping abaixo de 150 ms.

Se estiver jogando com alta latência, você pode dar um comando para o seu personagem, mas ele não se moverá por alguns segundos.

Ela é afetada pelo hardware de sua rede, pela localização e a conexão do servidor remoto, além do roteador.

Dicas úteis sobre como reduzir o lag

3. Aproxime-se mais do seu roteador

Itens como paredes, piso, móveis e outros objetos físicos podem atrapalhar seu sinal sem fio. Melhore o WiFi e sua linha de conectividade movendo seu computador ou console para mais perto do roteador.

Se não houver maneira de fazer isto, mude sua posição de jogo, por exemplo, colocando seu console / computador em um ângulo diferente.

4. Feche sites e programas em segundo plano

Sites com grande largura de banda, como a Netflix e o YouTube, afetam severamente sua taxa de ping e latência. Saia momentaneamente deles.

Por outro lado, feche qualquer programa que esteja aberto e não necessite no momento, pois isso pode afetar o desempenho.

Saiba como melhorar a velocidade da internet

5. Conecte seu dispositivo ao roteador através de um cabo

Se você mora em uma casa onde tem que compartilhar uma conexão WiFi com vários familiares ou amigos, vai ser quase impossível pedir-lhes que parem de usar a internet quando estiver jogando.

Então, a melhor solução será conectar seu dispositivo ao roteador por meio de um cabo Ethernet. Isto deverá baixar drasticamente seu ping.

6. Escolha um servidor local

Jogar em um servidor do seu país ou região pode diminuir significativamente seu ping.

Procure um server que esteja localizado o mais próximo possível de você. Isto reduzirá muito todos os problemas de atraso enquanto joga.

Veja como aumentar velocidade da internet

7. Reinicie seu roteador

Um roteador que está ligado há muito tempo sem parar pode ficar sobrecarregado e perder desempenho.

É por isso que reiniciá-lo pode ajudar a refrescar sua conexão com a internet e melhorar a latência. Faça isso toda vez que tiver problemas de conexão.

8. Substitua seu roteador

Se nenhuma das dicas anteriores funcionar, pode estar na hora de trocar seu roteador. Os mais antigos podem afetar sua força de conexão, velocidade e confiabilidade.

A propósito, um roteador otimizado para jogos pode ser a melhor escolha, pois terá características especiais projetadas para essa atividade.

Uma característica particular é a Qualidade de Serviço (QoS), que permite priorizar o tráfego de internet para obter a melhor experiência de jogo.

9. Atualize seu pacote de banda larga

Se já fez de tudo e nada tiver melhorado, considere atualizar seu pacote de banda larga para uma opção que ofereça melhores condições para jogos.

Uma melhor banda larga pode ser a maneira mais direta de reduzir o atraso do jogo e aumentar a velocidade da internet.

Bom, foi tudo por hoje. Espero que você tenha achado útil este tutorial sobre como aumentar a velocidade da internet no PC e reduzir a defasagem nos seus jogos online. Obrigado pela sua visita!

Você gostou? Compartilhe com seus amigos: