Baixe os Melhores Shaders para Minecraft 1.12, 1.13, 1.14, 1.15, 1.16 e 1.17

Você está procurando por efeitos mais realistas e com os melhores gráficos possíveis? Bem, você veio ao lugar certo, porque hoje eu lhe trago uma compilação de alguns dos melhores Shaders para Minecraft 1.17, 1.16, 1.15, 1.14, 1.13 e 1.12.

Estes pacotes adicionam uma melhor iluminação e detalhes dinâmicos de sombreamento que conseguem transformar uma rocha pixelada em uma verdadeira montanha.

Além do mais, graças a estes pacotes você poderá ter efeitos atmosféricos extremamente realistas e deslumbrantes.

Que vantagens oferecem os Shaders Minecraft?

Não é segredo que hoje quase todos os usuários jogam usando Shaders Minecraft. Esta é uma coleção de pacotes com efeitos visuais super realistas, que aumentam de forma significativa o realismo do jogo.

As vantagens dos Shaders Minecraft 1.12.2

Além de toda a remodelação que os shaders fazem aos objetos, eles também acrescentam algo muito importante: efeitos especiais ao nevoeiro, nuvens, céu, trovões, crepúsculo, água, fogo e muito mais.

É certamente uma maneira mais avançada de jogar Minecraft a partir de uma perspectiva realista e sem paralelo.

Na realidade estes packs não são mods. É verdade que, quando saíram pela primeira vez, os Minecraft Shaders eram um mod independente. Entretanto, com o passar dos meses, eles se tornaram funções dentro do Optifine.

Para que servem os Shaders para Minecraft 1.14.4

Portanto, não há mais necessidade de instalar nenhum mod especial, basta colocar o shader pack na respectiva pasta e ativá-lo a partir da interface principal do jogo, como explico mais abaixo na seção de instalação.

Ou seja, hoje em dia, só com ter o OptiFine instalado no seu computador, já é mais do que suficiente para que possa ter os pacotes de shaders rodando no seu jogo.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Os Shaders prejudicam o rendimiento do jogo?

Características dos Shaders Minecraft

É muito importante levar em consideração que estes pacotes vão exigir bastante em termos de recursos computacionais. Portanto, para poder executá-los, você precisará ter uma placa gráfica bastante potente.

As enormes melhorias visuais e efeitos gráficos adicionados pelos shaders afetam a velocidade e o desempenho do jogo, mesmo com o Optifine instalado.

Isto significa que, se o seu computador não for suficientemente potente ou não tiver requisitos mínimos de desempenho médio, é provável que você tenha problemas e que não seja capaz de executar alguns deles.

Recursos dos Shaders Minecraft 1.14.4

Dito de outra forma, em muitos casos estes shaders para Minecraft poderiam exigir mais recursos do que o seu computador consegue oferecer, de forma que você não teria bons resultados.

Mas é claro que isto dependerá do tipo de shaders que queira incluir. Então, se isso acontecer com você, escolha outro pack, pois nem todos eles exigem um alto consumo de recursos.

Por isso é melhor que primeiro experimente os diferentes pacotes que lhe mostrarei abaixo, para que assim você possa saber qual é o que melhor se adapta às suas necessidades.

Como baixar os Shaders para Minecraft 1.14

Download de Shaders para Minecraft 1.17, 1.16, 1.15, 1.14, 1.13 e 1.12

Aqui estão alguns dos melhores pacotes grátis de shaders de Minecraft para você experimentar nas versões 1.12.x, 1.13.x, 1.14.x, 1.15.x, 1.16.x e 1.17.x. Veja qual deles mais lhe agrada.

Para baixá-los, escolha os pacotes e clique nos botões correspondentes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como instalar os Shaders no Minecraft?

Instalação dos Minecraft Shaders 1.12.2

Independentemente da versão do seu jogo, o processo de instalação de Shaders de Minecraft é sempre o mesmo.

Depois de ter baixado um dos pacotes que eu lhe deixei acima para download, basta fazer o seguinte:

  • A primeira coisa a fazer é instalar o Optifine. Veja aqui como fazê-lo: Optifine 1.12, Optifine 1.14, Optifine 1.15, Optifine 1.16. ou Optifine 1.17.
  • Abra a sua pasta .minecraft/shaderpacks.
  • Copie o arquivo (.zip) do pacote que você tiver baixado e cole-o dentro da pasta “shaderspacks”.
  • A seguir, execute o jogo de uma maneira normal para começar um novo jogo ou, se for o caso, para continuar um.
  • Pressione a tecla “Esc” do seu teclado, escolha “Opções”, a seguir “Gráficos” e para finalizar “Shaders”.
  • O sistema lhe mostrará os shaders que você já baixou, é só escolher o que você quer e começar a jogar.

Pronto! Ao seguir estes passos, você terá instalado corretamente os pacotes gráficos dos shaders para Minecraft, que lhe permitirão ter um visual muito mais realista do seu mundo!

Se quiser ver fotos e uma revisão detalhada de cada shader, entre aqui: minecraftshader.com.

Obrigado pela sua visita, bom jogo para você!

Quais versões de Minecraft são suportadas?

Este recurso é compatível com as seguintes versões:

 

Você gostou? Compartilhe com seus amigos: