Como Baixar o Tiny Pixels Texture Pack para Minecraft 1.16 e 1.13

O Tiny Pixels Texture Pack é um pacote de recursos que combina cores vibrantes com outras suaves, que se encaixam muito bem entre si.

Embora seja um pacote que visa oferecer a mesma sensação que as texturas padrão, sua resolução é a metade da predeterminada e seu estilo é bastante diferente, mas ainda assim bem reconhecível.

Que características tem este pack de textura?

O pacote de recursos Tiny Pixels foi desenvolvido com o objetivo ambicioso de melhorar o Minecraft, mas diminuindo a resolução de 16x para 8x.

Tiny Pixels

Embora isto possa não resultar atraente para todos os jogadores, há muitos que apreciarão uma experiência mais simples.

Na realidade, pacotes de recursos com uma resolução mais alta nem sempre se traduzem em maior diversão. Alguns jogadores podem até desfrutar de um estilo de arte mais pixelizado, que lembra os antigos jogos arcade de 8 bits.

O pacote torna o Minecraft mais colorido, com uma resolução mais baixa, mas igualmente agradável. Para muitos jogadores isto pode significar um sopro de ar fresco, especialmente se já se cansaram do Minecraft vanilla.

O Tiny Pixels introduz novas texturas para vários blocos ou itens. As cores também foram um pouco alteradas, fazendo com que os blocos sejam mais fáceis de reconhecer.

Até certo ponto, o pacote de recursos torna o Minecraft ainda mais cartoonístico do que já é por natureza.

Ele não introduz muitos elementos novos, mas ainda assim consegue tornar o Minecraft bem divertido com seu estilo visual mais pixelizado.

O pack já tem dezenas de milhares de downloads e consegue se manter popular devido a suas constantes atualizações e sua simplicidade.

Tiny Pixels Texture Pack

Um desempenho excepcional!

Uma das grandes vantagens de mudar para o pacote de recursos Tiny Pixels é o aumento no desempenho.

O jogo funcionará com um FPS mais alto devido às texturas reduzidas. Isso significa que jogadores com computadores mais antigos não devem se preocupar com qualquer tipo de perda de desempenho.

Como as texturas são reduzidas, elas também são menores em termos de tamanho de arquivo e terão um carregamento mais rápido.

Em definitiva, este pacote torna o jogo menos exigente em termos de recursos.

Por causa da sua baixa resolução, a princípio não haveria necessidade de instalar o Optifine. No entanto, o desenvolvedor recomenda utilizá-lo para aproveitar ao máximo todos os recursos do pacote.

Além do mais, sempre é bom usar esta ferramenta para otimizar o desempenho do jogo e sofrer menos com a irritante sensação do LAG (atraso).

Tiny Pixels Minecraft

Download do Tiny Pixels Texture Pack 1.16 e 1.13

Para você baixar os arquivos deste pack, deverá escolher a sua versão do jogo entre os botões abaixo:

 

 

Como instalar o Tiny Pixels Texture Pack para Minecraft?

Minecraft Tiny Pixels

Se você já baixou o pacote, veja agora como fazer a instalação de forma bem simples:

  • Em primeiro lugar, você deverá instalar o Optifine. Se ainda não o tem instalado, veja como fazê-lo aqui: Optifine 1.13 ou Optifine 1.16.
  • Primeiro abra a sua pasta .minecraft/resourcepacks.
  • A seguir copie o arquivo do pack que você baixou (.zip) e cole-o dentro da pasta “resourcepacks”.

Pronto, é só isso! Agora está tudo pronto para você explorar um novo mundo formado por pixels de tamanho reduzido com o Tiny Pixels Texture Pack. Bom jogo para você!

Quais versões de Minecraft são suportadas?

Este recurso é compatível com as seguintes versões:

 

Você gostou? Compartilhe com seus amigos:

Outras pessoas estão vendo: