Como Fazer uma Skin no Minecraft a Partir do Zero

Hoje lhe explicarei passo-a-passo como fazer uma skin no Minecraft da maneira mais fácil possível e qual o formato que a imagem deve ter para que possa ser utilizada no jogo.

Criar uma skin do Minecraft pode ser uma tarefa muito simples, mas primeiro você precisa se familiarizar com o assunto. Se você for um recém-chegado, saiba que uma skin é um visual personalizado para o seu personagem.

Em outras palavras, esta será sua imagem perante os seus amigos no mundo do Minecraft. Você pode vê-la ao abrir o inventário, pois por padrão terá a do Steve ou do Alex, mas deverá ter em mente que poderá customizar seu personagem de acordo com seu gosto e necessidades.

Qual é o formato de uma skin?

Quando eu falo de uma skin, estou me referindo a um arquivo de imagem .png que você pode editar de várias maneiras. Entretanto, você deve utilizar um programa específico para que possa ter sempre um bom resultado final.

Skin do Minecraft Steve e Alex

Há muitos editores que permitem que você crie sua skin completamente do zero. O dia de hoje veremos um em particular: trata-se do MinecraftSkins.

Este é um editor que vai lhe oferecer os melhores resultados possíveis, já que é muito simples e perfeito para qualquer novato que queira começar a criar seus próprios desenhos.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Criando uma skin do zero com MinecraftSkins

Sem dúvida este é um dos programas online que lhe permitirão criar uma skin para Minecraft de uma forma muito rápida.

Mas esta ferramenta, ao contrário de outras que você encontra no mercado, não tem a possibilidade de colocar a figura em movimento.

Contudo, isto não é tão importante assim, pois é bastante completa e lhe permitirá criar rapidamente sua primeira skin a partir do zero.

– Ferramentas do editor

Este é um editor que possui diferentes ferramentas básicas para a criação das suas skins, dentro das quais se destacam:

  • Lápis de pintura pixel a pixel.
  • Conta-gotas que permite copiar a cor de sua escolha.
  • Rascunho para correções.
  • Possibilidade de dar tonalidades com escurecimento e clareamento automático.
  • Templates do Steve e do Alex para começar a desenhar.
  • Possibilidade de selecionar cada parte do corpo por camadas, para isolar cada uma e pintá-la adequadamente.

Com estas ferramentas você pode começar a projetar o que estava procurando. Especialmente porque poderá personalizar completamente a sua skin.

A primeira coisa que você deveria fazer é começar a experimentar com o editor para conhecê-lo melhor.

Veja agora como fazer uma skin no Minecraft

Para criar a sua primeira skin, você deve entrar no site oficial clicando aqui. Para colocar a mão na massa, siga estes quatro passos:

1. Comece a editar sua skin

Ao entrar no editor, você encontrará um template completamente vazio da skin, sem um único pixel. Para criá-lo de forma mais rápida você pode procurar por um template pronto e editá-lo.

Como fazer uma skin no Minecraft do zero

Mas, se você quiser começar do zero, pode dar rédea solta à sua imaginação.

De qualquer forma, isso vai levar bastante tempo, por isso talvez seja melhor editar um dos que você já encontra prontos na página e modificá-lo a seu gosto.

2. Trabalhe as skins por partes

Uma vez que tenha um modelo que se pareça com o que você quer, deve começar a editá-lo como se fosse uma pintura.

Você deve sempre ter acesso a todos os píxeis para conseguir um bom resultado e isso significa uma edição por camadas ou por partes do corpo.

Editar cada seção da skin do Minecraft

selecionando cada parte do corpo para ir polindo cada uma delas. Desta forma poderá editar os píxeis escondidos nas faces internas.

3. Modificar e retocar

Neste ponto você basicamente já terá tudo feito e só precisará dar os retoques finais. Se for uma skin já pronta,  deve ter certeza de que ela tem tudo o que estava procurando.

Modifique sua skin

Você pode ir adicionando todos os píxeis que precisar até que o design seja tão perfeito quanto deseja.

4. Baixar e instalar

Agora sua skin já estará pronta para download, então tudo o que precisa fazer é baixá-la para o seu dispositivo.

Estas skins são compatíveis tanto com a versão para computador do Minecraft quanto com o Minecraft PE.

Baixar a skin

Ao clicar no botão “Download”, sua skin será baixada como um arquivo .png, para que possa instalá-lo no jogo.

Desta forma, você poderá começar a usar sua nova skin para Minecraft PE ou na versão PC e ter um visual totalmente personalizado, de acordo com o que você quer e de uma maneira realmente fácil.

Bom, isso foi tudo por hoje. Espero que o meu tutorial tenha sido útil para você começar a criar skins de Minecraft a partir do zero.

Pode ter certeza que, graças a este editor, você sempre terá skins completamente adaptadas ao seu mundo.

Agora que você já sabe como fazer uma skin no Minecraft, tudo o que tem que fazer é deixar fluir a sua imaginação para criar designs únicos e completamente adequados ao seu gosto, que depois poderá exibir aos seus amigos online. Que tal começar agora mesmo?

Quais versões de Minecraft são suportadas?

Este recurso é compatível com as seguintes versões:

 

Você gostou? Compartilhe com seus amigos:

3 das Melhores Skins de Bebê para Minecraft

No Minecraft há muitas opções para você customizar o seu personagem e dar-lhe um visual realmente único. Pensando nisso, no post de hoje eu lhe trago uma lista de algumas…

TOP 3 Melhores Editores de Skin Minecraft

Se você é fã deste jogo, provavelmente está procurando bons editores de skin Minecraft. Então parabéns, porque hoje eu lhe trago uma seleção das 3 melhores opções que poderá encontrar…