Como Instalar Mods no Minecraft Passo-a-Passo

No dia de hoje vou lhe ensinar como instalar mods no Minecraft em 4 passos simples e seguros. Os mods (de modification ou modificações em inglês) são extensões projetadas para modificar o jogo original, permitindo criar novas oportunidades e conteúdo dentro do próprio jogo.

Na verdade hoje já estamos muito familiarizados com eles e, em alguns casos, é impossível tirar o máximo proveito de um videogame sem utilizá-los.

Que vantagens tem os mods?

Um exemplo claro disto é o Minecraft. O conteúdo deste famoso jogo está sendo atualizado de maneira constante e, embora ele seja bastante completo, com o uso de mods as possibilidades se tornam infinitas.

Como instalar mods no Minecraft

Muitos desenvolvedores ou modders já criaram e compartilharam mods de todos os tipos possíveis, com muitas melhorias que você não pode perder.

A seguir vou guiá-lo através de um tutorial passo-a-passo para que você possa instalar estes mods e começar a desfrutar das inúmeras opções que este jogo tem a oferecer.

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


Veja agora como instalar mods no Minecraft

Abaixo eu lhe darei todas as instruções para que você possa instalar qualquer mod que quiser de uma maneira fácil e rápida, apenas seguindo alguns passos.

Passo 1: Baixe o Forge

A primeira coisa que você tem que fazer para instalar um mod no Minecraft é baixar um software. Este programa é o Forge, que lhe permitirá instalar e executar mods de uma maneira rápida e eficaz.

Para executar o download, selecione a versão do Minecraft que você possui (geralmente será a última, já que o jogo original se atualiza automaticamente) e clique em um dos links abaixo:

Clicando nos links acima, você verá todas as instruções detalhadas para baixar e instalar cada versão do Forge. Mesmo assim, vou deixar-lhe a seguir um breve resumo.

Normalmente o site oficial lhe oferecerá duas opções do Minecraft Forge:

  • a última versão,
  • a mais estável ou recomendada.

Sugiro que você faça o download da versão recomendada, pois ela já foi testada e contém menos bugs que a outra.

Depois que você tenha feito a sua escolha, clique em “Installer” (ou Instalador).

Minecraft Forge (Como instalar mod no Minecraft)

Enseguida se abrirá uma nova aba, na qual você deverá clicar no botão “Skip” (Pular). Depois de passados uns 5 segundos, o download será iniciado automaticamente.

Skip Forge (Como colocar mods no Minecraft)

Passo 2: Crie uma pasta de backup

Depois de ter baixado o software, será necessário instalá-lo, mas antes de qualquer outra coisa você deverá fazer uma pasta de backup do seu Minecraft para evitar possíveis problemas.

Para fazer isso, basta ir até a pasta onde o jogo está instalado e fazer uma cópia da mesma com todos os seus arquivos.

Se você não souber onde está essa pasta, basta clicar na tecla “Windows” e digitar “%appdata%” (sem as aspas) na caixa de busca.

Backup do Minecraft

Você verá como a pasta de roaming aparecerá imediatamente, dentro da qual terá uma outra chamada “.minecraft”, que é justamente a que você deverá copiar.

Cole a cópia dessa pasta em um lugar de fácil acesso, como a sua área de trabalho, por exemplo.

Passo 3: Instale o Forge

Agora você deve prosseguir com a instalação buscando o arquivo .exe que você baixou no Passo 1 e dando um clique duplo sobre ele.

Uma vez feito isso, uma janela se abrirá oferecendo 3 opções:

  • Install client (ou Instalar como cliente),
  • Install server (ou Instalar como servidor),
  • Extract (ou Extrair).

Mais uma vez você deve decidir o que mais lhe convém, porém neste tutorial eu escolherei a opção “Install client“, que é a que mais interessa a um usuário normal.

Instalador Minecraft Forge (como botar mod no Minecraft)

Depois de escolher a opção mais conveniente, você deve clicar no botão “OK” (ou Aceitar) para iniciar a instalação. Aguarde uns momentos e logo aparecerá um aviso para que você saiba que a instalação foi bem sucedida.

Depois desta etapa, você deve ir até a pasta .Minecraft e verificar se dentro dela foi criada uma outra com o nome “mods” (.Minecraft/mods). Caso ela não esteja lá, deverá criá-la manualmente.

É isso aí! Com estes simples passos, você já estará pronto para instalar quantos mods quiser. Então, vamos para a última etapa…

Passo 4: Baixe e instale os mods do Minecraft

A partir de agora você só precisará baixar os mods de sua preferência, para depois copiar o arquivo (extensão .jar) que obterá de cada processo de download e colar o mesmo dentro da pasta “mods” que acabou de criar no passo anterior

Lembre-se que os três primeiros passos só serão necessários se você não tiver o Forge ou se precisar atualizá-lo para uma versão mais nova, que corresponda à sua versão atual do jogo.

Então, como pode ver, este é um processo que não demora muito e que lhe permitirá adicionar e jogar com todos os mods que você sempre quis.

É tudo por hoje. Espero que você tenha gostado deste guia prático sobre como instalar mods no Minecraft. E agora, não perca mais tempo e vá desfrutar ao máximo do seu jogo!

Quais versões de Minecraft são suportadas?

Este recurso é compatível com as seguintes versões:

 

Você gostou? Compartilhe com seus amigos:

Mais sobre Mods:

Deixe um comentário

catorze − 4 =

Informação básica sobre proteção de dados
Responsável pelos dados: Paulo Falkenberg | Finalidade: Gerenciamento e moderação de comentários | Legitimação: Seu consentimento expresso | Destinatários: Os dados que você proporciona ficarão hospedados nos servidores da empresa Hostinger | Direitos: Você tem o direito de acesso, retificação, limitação e supressão dos seus dados. | Veja a informação detalhada sobre a proteção de dados na nossa política de privacidade.