Como Obter e Para que Serve a Mesa de Cartografia Minecraft?

Uma bancada ou mesa de cartografia Minecraft pode ser definida como um bloco de trabalho que é gerado naturalmente nas aldeias e se usa para clonar, ampliar e bloquear mapas.

Para muitos jogadores, a atração deste bloco reside em que ele também permite adicionar pontos de interesse, mapas vazios e inclusive mudar o nome de qualquer mapa já existente.

Continue lendo para ver tudo o que você precisa saber sobre para que serve e como conseguir esta mesa tão importante no jogo.

Como posso obter a mesa de cartografia Minecraft?

Como mencionei anteriormente, esta bancada ou mesa é gerada naturalmente nas aldeias, mais especificamente, na casa do cartógrafo.

Como é a mesa de cartografia Minecraft

Entretanto, também é possível construí-la diretamente sobre a mesa de trabalho ou crafting table.

Para criar uma bancada de cartografia Minecraft você só precisa combinar na mesa de trabalho os seguintes materiais:

  • 2 unidades de folhas de papel,
  • 4 unidades de tábuas de madeira tratada, não importando o tipo nem a cor da madeira utilizada.

Assim como ocorre com qualquer tipo de trabalho, esta mesa pode ser reclamada como um posto de trabalho por um aldeão, que dessa forma se tornará automaticamente o cartógrafo da sua aldeia.

Como fazer a mesa de cartografia Minecraft (receita de craft)

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


O que você pode fazer e como usar a bancada de cartografia Minecraft?

Há muitas coisas que você pode fazer com ela, mas aqui vou descrever apenas as três características mais populares dela:

1. Bloquear um mapa

Você pode usar a bancada para bloquear um mapa, ou seja, para que desse modo não se completem detalhes adicionais. Esta é uma ótima maneira de manter a sua base secreta escondida, pois a partir desse momento ela não aparecerá mais no mapa.

Para conseguir isso, você precisa de 3 elementos: a bancada de cartografia, um mapa e um painel de vidro.

A forma de proceder é a seguinte: coloque o mapa no encaixe superior da mesa e o painel de vidro no segundo.

Ao fazer isso, você verá um ícone de cadeado aparecer no mapa, indicando que já não é possível adicionar mais detalhes. Agora você já pode guardá-lo no seu inventário.

Conheça a bancada de cartografia Minecraft

2. Aumentar o tamanho de um mapa

Para atualizar seu mapa para um tamanho muito maior do que ele tem no momento, você só precisa da mesa de cartografia, do mapa em questão e de um pedaço de papel.

Ao colocar o mapa no espaço superior da bancada e o papel no outro espaço disponível, você poderá ver como o mapa maior aparecerá no espaço reservado aos resultados.

3. Clonar um mapa

Para utilizar esta função você só precisa colocar dois mapas na bancada de cartografia, o que resultará em uma cópia exata do mapa original.

Fazendo isso, você verá que as duas cópias do mapa aparecerão na caixa de resultados, de onde poderá passá-las diretamente para o seu inventário.

Muito bem, isto foi tudo por hoje. Espero que você tenha gostado deste breve tutorial sobre como obter e usar a bancada ou mesa de cartografia Minecraft. Bom jogo para você!

Quais versões de Minecraft são suportadas?

Este recurso é compatível com as seguintes versões:

 

Você gostou? Compartilhe com seus amigos: