Que Outros Jogos Parecidos com Minecraft Existem?

É um fato indiscutível que o Minecraft se tornou um dos principais jogos sandbox do mundo. Mesmo assim, também é de público conhecimento que não é o único, muito pelo contrário.

É por isso que neste artigo vou proporcionar-lhe uma lista de alguns dos melhores jogos parecidos com Minecraft que existem e que você pode encontrar no mercado nos dias atuais, com as principais características de cada um dos mesmos.

4 dos melhores jogos parecidos com Minecraft

Veja agora quais são as similitudes mais marcantes, além das vantagens e desvantagens que têm estes outros jogos tipo Minecraft. 

Comecemos então com a lista:

Continua abaixo…


RELACIONADOS:


1. Mini World

Mini World (jogo mais parecido com Minecraft)

Este é provavelmente um dos jogos mais iguais ao Minecraft da lista. Ao menos no que se refere aos gráficos.

O Mini World mistura a típica exploração do Minecraft mais clássico com as aventuras que vemos nas sagas jogadas nas plataformas de mais alto nível. 

A história é muito interessante e o caminho vai mudando conforme as decisões que toma o próprio jogador. É verdade que se trata de um mundo de caricaturas 3D, só que a resolução é impressionante.

Conta com bastantes mecânicas parecidas com o padrão geométrico do jogo clássico. Além do mais, tem de bônus vários minijogos alternativos, o que pode fazer com que a sua experiência seja realmente sensacional.

2. Dragon Quest Builders

Dragon Quest Builders (jogos parecidos com Minecraft)

Aqueles que já curtiram a saga Dragon Quest certamente vão se interessar por este jogo parecido com Minecraft. Trata-se de um tipo de spin off indireto, só que ambientado em blocos.

Não é um jogo tão pixelizado como o Minecraft, mas a sua resolução é incrível e muito superior à média a que estamos acostumados.

De qualquer jeito, podemos dizer que possui um pouco da essência do Minecraft, já que nele a gente também precisa achar materiais para construir edificações.

Trata-se de um jogo de construção que possui características RPG e que foi lançado para as plataformas mais famosas do momento, como o PlayStation 4 e o Nintendo Switch.

O melhor de tudo? As aventuras deste jogo acontecem no mítico reino de Alefgard, onde também se inicia a história do Dragon Quest original.

3. Cube World

Cube World

Já pensou se tivesse um jogo totalmente orientado para masmorras e feiticeiros, mas que fosse tipo Minecraft? Se a sua resposta foi positiva, então este jogo é para você!

Foi justamente por isso que criaram o Cube World. Esta é uma aventura de masmorras, grandes monstros assustadores e uma experiência muito boa com uma variedade de raças e modos.

Além do mais, é digno de nota que este jogo é um pouco mais focado no combate. Mas, mesmo assim, não perde a essência da diversão que todos procuramos.

4. LEGO Worlds

Lego Worlds

Este é outro dos melhores jogos semelhantes a Minecraft. Como muita gente sabe, há bastante tempo que o Minecraft vem sendo comparado às sagas dos jogos da LEGO.

Muito embora em vários pontos sejam bem distintos, também podemos perceber que tem algunas similitudes importantes.

Por esse motivo, jogadores que gostam do mundo da aventura e da construção vêm se juntando cada vez mais à edição 2020 do jogo LEGO Worlds.

Esta nova versão do jogo tem blocos característicos e um sistema de construção mais limitado que o Minecraft. É um  mundo aberto, que deixa o jogador livre para fazer obras ponderadas e pré-fabricadas.

Além do mais, o que quer que você crie, poderá usar para resolver as missões dentro do jogo.

Você pode encontrar este lançamento para as plataformas Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC (on Steam).

Isso é tudo! Espero que você tenha gostado desta lista de jogos parecidos com Minecraft. Até a próxima e bom jogo para você!

Quais versões de Minecraft são suportadas?

Este recurso é compatível com as seguintes versões:

 

Você gostou? Compartilhe com seus amigos:

Outras pessoas estão vendo: